Inédito em Itararé: Patrulha Agrícola inicia plantio da soja nos assentamentos do município

Ação beneficia pequenos produtores rurais de assentamentos – A época do plantio de soja começou e, na fazenda Canaã, zona rural de Itararé (SP), as lavouras já começam a tomar nova forma. Tudo isso graças a parceria entre os pequenos produtores e a Patrulha Agrícola que, pela primeira vez, participará da preparação e plantio da cultura.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida, o projeto Patrulha Agrícola, desenvolvido pela Prefeitura, consiste em ceder o maquinário e o tratorista ao agricultor familiar para a efetuação dos trabalhos em campo. “Nessa primeira semana de outubro, oito propriedades serão atendidas. A área total deverá atingir entre 12 a 15 alqueires de plantio”, destaca.

“Além disso, também realizamos a análise e doação de calcário para a correção de acidez do solo. O único custo que os beneficiários terão é com o óleo diesel utilizado pelas máquinas durante o serviço”, acrescenta o secretário.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa demonstram a preocupação da gestão com o homem do campo. “Temos buscado implantar cada vez mais projetos de apoio aos pequenos produtores do município, a fim de valorizá-los não somente como trabalhadores, mas como indivíduos fundamentais para nossa sociedade”, finaliza. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itararé-SP)

Notícias relacionadas