Itaberá-SP: prefeito confirma 1º caso suspeito de coronavírus no município

Há pouco, em live de uma rede social, do seu gabinete na Prefeitura, o prefeito Alex Lacerda comunicou oficialmente a existência de um caso suspeito de coronavírus na sua cidade

Segundo ele, trata-se de uma paciente do município que procurou o hospital local onde recebeu atendimento adequado, e todos os sintomas se encaixaram para suspeita de coronavírus. “Ela esteve em grandes centros, foi colhido todo o material e enviado para São Paulo, para exames. Estamos aguardando o resultado, mas a paciente passa bem e está em casa”, disse o prefeito, que aproveitou para orientar a população sobre a necessidade de prevenção, evitando aglomerações.

Falou também sobre outros assuntos relacionados:

Escolas: a partir de amanhã, gradativamente as aulas serão suspensas nas redes estadual e municipal e creches. Pediu para os pais evitarem de mandar os filhos para as escolas e creches;

Transporte municipal de pacientes para grandes centros como AME, Sorocaba, São Paulo Jau, Botucatu, está mantido, devido a dificuldade para se conseguir essas consultas. “Porém, se os pacientes puderem adiar ou remarcar essas consultas, será muito importante”;

Transporte universitário: Até amanhã está mantido o transporte para as faculdades da região.

Alex recomendou à população itaberaense para evitar locais de aglomeração, como salas de aula, recepção de hospital, centro de saúde, igrejas e transporte público.

“A prevenção é a base de tudo. Higiene com as mãos, sempre lavar as mãos. Evitar contato físico, abraços, aperto de mãos, aglomeração de pessoas, contato em locais onde todos colocam a mão dentro de transportes e etc.

Atenção para os grupos de riscos, idosos. Evitar que a criança esteja em sala de aula e depois tenha contato com os idosos”, lembrou o prefeito de Itaberá, Alex Lacerda, que encerrou dizendo que o município está alerta, atento, sempre em contato com a Secretaria de Saúde do Estado, com o Ministério da Saúde e com os outros municípios, informando os telefones:

Urgência e emergência 192 – 24 HORAS
3562-1336 /1420 Santa Casa e 1211, consulta
Evitar ir ao hospital, só no caso de urgência mesmo

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Diovana
17 de março de 2020 06:08

Acho muito importante esse ato de parar as aulas.Porque temos que cuidar das nossas crianças, né e até que esse vírus da doença do Corona vírus passe não existe lugar melhor pra todos nós que a nossa própria casa.