Itaí em campanha contra Dengue: 42 mortes no Estado

Itaí_campanha_dengueCom "Dengue: uma ameaça real que pode ser fatal" a Secretaria de Saúde do município de Itaí inicia uma ampla campanha de combate ao mosquito da dengue, que, em 80% dos casos está dentro de casa, nos ignorados pratinhos de vasos de plantas. Só de janeiro a junho deste ano, 42 pessoas morreram vítimas da doença no Estado de São Paulo.

  
Na campanha, a secretaria orienta: "Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos evitar a dengue! Como? Mantendo sempre caixas d’água, tambores, latões que armazenam água bem tampados, removendo dos quintais pneus velhos, latas, potes ou quaisquer objetos que possam vir acumular água.

Além desses recipientes, o que mais oferece risco à toda sociedade são os pratinhos de vasos de plantas que são responsáveis por 80% de criadouros dos focos do mosquito da dengue no Brasil. Vale lembrar que os ovos dos mosquitos resistem por mais de um ano sem água, por isso devemos: evitá-los, furá-los ou enchê-los de areia grossa lavada até a borda. A prevenção é a única forma de evitarmos a dengue e combatê-la é um dever meu, seu e de todos!"  CONTROLE DE ENDEMIAS  – ( DENGUE ) – 3761-3144  SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE ITAÍ – 3761 – 1125

Notícias relacionadas