Itaí passa a contar com mais um serviço Social

Dentre os serviços que são ofertados pelo CREAS, além dos serviços de enfrentamento à violência, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes; orientação e apoio especializado a famílias e indivíduos que tiveram seus direitos violados; e orientação e acompanhamento de adolescentes em medidas socioeducativas

 de Liberdade Assistida L.A. e Prestação de Serviços à Comunidade P.S.C. encontra-se o Serviço Especializado em Abordagem Social que, de acordo com a Tipificação, tem por finalidade “assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique nos territórios a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras. 

Nessa direção, o serviço oferta atendimento a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência. São considerados como espaço de desenvolvimento para estas ações, praças, entroncamento de estradas, fronteiras, espaços públicos onde se realizam atividades laborais, locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, trens, metrô e outros. 

O Serviço deve buscar a resolução de necessidades imediatas e promover o acesso do indivíduo ou família à rede de serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos. Pode ser ofertado tanto no CREAS como em unidade específica a ele referenciada.”

Em nossa cidade este serviço é ofertado pelo CREAS e teve inicio no mês de julho deste ano, contando com dois profissionais que estão desenvolvendo atividades pertinentes a este serviço, como, por exemplo, inserção e acompanhamento de indivíduos em situação de rua nas Políticas Públicas de Saúde e Assistência Social.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS fica situado à Rua Egídio Gesualdi, nº 1592 – Vila Florentino Dognani Tel: (14) 3761 2845. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itaí)
 

 

Notícias relacionadas