Itaí realiza curso de garçom

Formandos do Curso de Garçom em ItaíOs formandos poderão ser absorvidos nos estabelecimentos da cidade ou nas estâncias turísticas que fazem limite com o município, como Avaré, Paranapanema e Piraju . No mês de fevereiro foi encerrado o curso de garçom ministrado em Itaí para 15 pessoas pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Renda Cidadã. O curso durou quinze dias um total de 64 horas e foi realizado na sala de cursos da

Curso de garçom em Itaí

Casa da Agricultura, com aulas teóricas. A parte prática aconteceu no hotel e restaurante Laguna.

O curso teve como objetivo capacitar de forma rápida essas pessoas para que assim os alunos pudessem atuar em todos os tipos de estabelecimentos de alimentação e bebidas, como restaurantes, hotéis,  bares e colônias de férias.

O encerramento contou com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura Reginaldo de Barros, do representante da escola contratada Antonio David Julian, da coordenadora da Ação Social Rosmari “Tica” de Sene Albuquerque, da assistente Social Vanderli Candido Baú, do assessor do Fundo Social de Solidariedade Jonathan “Buiu”, da  coordenadora do CREAS Carolina Maçaneiro e do gestor do Banco do Povo Valdecir Magalhães, que orientou os formandos sobre financiamentos e juros para Inicio de geração de renda com seu próprio negocio.

“Essa ação visou facilitar a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho local e, conseqüentemente aumentar a renda familiar de cada um. Cabe ressaltar que esse curso foi de muita importância por obter resultado imediato, observe que 4 dos participantes já saíram daqui com emprego arrumado”, disse a assistente social Vanderli Baú, responsável pelo projeto. 

“As aulas foram ministradas pela equipe da escola ‘Controle Didático’, da cidade de Tatuí, que enviou profissionais competentes das áreas de Gastronomia e Administração para melhor formar nossos alunos. Agradecemos aos formandos pela participação e ao prefeito Dr. Luiz Antonio Paschoal pelo empenho em trazer importantes cursos para a cidade”, disse a coordenadora da Ação Social Rosmari “Tica”.

As participantes foram; Amanda Diniz da Silva, Diógenes Rômulo de Oliveira Almeida, Eliseu Machado Leme, Everton dos Santos Rosa, Flavia Santos de Andrade, Gabriela Fernandes Diogo, Jean Lucas Luiz, Larissa Diniz da silva, Marcia Cordeiro de Oliveira, Monica Marina da Rosa, Nayane dos Santos Rosa, Romilda de Oliveira Ferreira, Solange Rodrigues, Tainá Maria de Araujo e Thiago Henrique dos Santos Pimenta. Todos receberam certificados de conclusão, tornando-se aptos e assumirem funções nesse ramo de atividades.

Notícias relacionadas