Itapeva realiza Feira de Adoção de Animais no dia 26 de agosto

 

Os animais do Canil Municipal estarão expostos na Praça de Eventos Zico Campolim, das 9h às 13h – A Feira de Adoção de Animais será realizada no dia 27 de agosto na Praça de Eventos Zico Campolim, das 9h às 13h. Os animais do Canil Municipal que estarão expostos no evento, já estarão vermifugados, vacinados e castrados.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com as pastas de Defesa Social, Educação e Cultura e Fundo Social de Solidariedade.

A secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Marimar Guidorzi de Paula, explica que a expectativa é repetir o sucesso das edições anteriores. ”A comunidade itapevense aderiu à campanha em adotar um animal de estimação, proporcionando uma vida mais digna a esses bichinhos. Esperamos repetir o sucesso dos eventos anteriores”, enfatiza a titular da pasta.

A lei 2706/2008 de autoria do Poder Executivo, institui o Código de Proteção aos Animais, que estabelece normas para a proteção, defesa, preservação e funcionamento do canil e do gatil do município.

De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, os animais que são apreendidos no Canil Municipal permanecem no local por 15 dias na esperança que o dono apareça para buscá-los. “Caso o proprietário do animal não reclame a ausência dos bichos, eles irão para a adoção. Ao ser adotado, o animal receberá acompanhamento dos profissionais de medicina veterinária do Canil Municipal por 60 dias. Após esse período, não tendo nada que desabone, a adoção se tornará definitiva”, explica.

As roupas dos animais foram confeccionadas por voluntárias do Fundo Social de Solidariedade.

Notícias relacionadas