Itaporanga: Formaturas 2019 de alunos da rede municipal de Ensino são marcadas por muita emoção

(Da Secretaria de Educação) – “A formatura é um momento ímpar na vida das crianças e de todos os envolvidos no processo educacional dos formandos”, disse o prefeito Douglas Benini.

O início do mês de Dezembro de 2019 foi marcado por várias Formaturas com a entrega de certificados aos alunos da Educação Infantil (Pré II) e 5º anos do Ensino Fundamental das Creches e Escolas Municipais, participando 09 escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo elas a Creche Escola “Prefeito Hernani Camargo”, Creche Educacional Infância Feliz “Prof.ª Sandra Regina Pires”, Creche Educacional “Prof.ª Maria José Augusto” – Rio Verde e Cruzeirão, Creche Escola “Prof.ª Aparecida de Jesus Baumguertner” – Santo Antônio, E. M. “Patrimônio Coração de Jesus” – Cruzeirinho, E. M. “Pe. Osvaldo Guedes Paulo”, E. M. “Cel. Vicente Russo do Amaral” e E. M. “Dom Athanázio Merkle”.

As solenidades contaram com as presenças do prefeito Douglas Benini, secretário da Educação, Roberto da Silva, supervisora da Educação, Claudinéia da Veiga, coordenadora Geral da Educação, Eliane Nascimento, vereadores, padre, diretores, vice-diretor, coordenadores, professores, funcionários, familiares e comunidade local.

O secretário de Educação agradeceu aos profissionais envolvidos, em especial aos professores, que são os grandes responsáveis pela formação dos alunos ao longo do ano e em seguida parabenizou os formandos. “Não podemos deixar de destacar o empenho do prefeito, equipe da educação, gestores, professores, funcionários em realizarem essa importante festa e aos formandos desejo que todos os seus sonhos sejam realizados, mas para isso é necessário muito estudo e dedicação” destacou Roberto.

Para o prefeito Douglas a formatura é um momento ímpar na vida das crianças e de todos os envolvidos no processo educacional dos formandos.“É evidente a importância que tem para as crianças essa linda festa, agora com o apoio dos pais, professores e amigos. Parabenizo a todos pela organização, a formatura é um momento marcante na vida dos pais, onde seus filhos são as estrelas da festa. Minha fala é de alegria, por participar deste momento importante na formação dos alunos. Hoje é uma noite de emoção para todos nós, pois não medimos esforços para que nosso Município tenha uma educação de qualidade”, pontuou o prefeito.

As formaturas também foram marcadas por lindas apresentações musicais e homenagens realizadas pelos formandos das Unidades escolares envolvidas, abrilhantando ainda mais as cerimônias. Pais, familiares, educadores e toda a equipe da educação puderam acompanhar a alegria das crianças nas apresentações e no recebimento do diploma.

Notícias relacionadas