Itaporanga na madrugada: Polícia Militar apreende 17.043 Kg de maconha

DSC09956_aDSC09958DSC09959_aDSC09960_a

Uma equipe da Polícia Militar de Piraju, composta pelo 3º sargento Luiz Carlos, cabo Margonato e soldado Rubens, em ronda nesta madrugada por Itaporanga e pela periferia desta, apreenderam por volta 03 horas, na SP-255(Rodovia Jurandir Siciliano) nas imediações da Biquinha, a uns 300 metros antes do trevo de Santana do Itararé-PR/Barão de Antonina/SP, duas caixas de papelão contendo 12 tijolos de maconha, que pesados, somaram 17, 043 kg.

Segundo os policiais, ao verem três indivíduos andando pela rodovia carregando as duas caixas nesse horário, suspeitaram inicialmente que se tratava de produto de roubo ou furto na cidade. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os três abandonaram as caixas na beira da pista e fugiram se embrenhando no meio da mata, tornando impossível a capitura. Na fuga deixaram cair apenas um boné.

Os policiais apuraram que, de acordo com as etiquetas de identificação de bagagem coladas nas caixas, a droga teria acabado de chegar na cidade por volta das 02h30, provavelmente junto com algum passageiro que desceu de um ônibus de uma empresa que faz a linha regular interestadual de São José dos Campos(SP) a Telêmaco Borba(PR), passando antes por São Paulo, Sorocaba, Itapetininga, Capão Bonito, Itapeva, Itaberá e Itaporanga, e desta segue para outras cidades paranaenses até chegar ao destino, Telêmaco Borba.

A Polícia Civil inicia agora as investigações para chegar ao passageiro(a) que trouxe a droga, que foi apresentada na Delegacia de Polícia ao escrivão Trajano, que lavrou a apreensão.

Além dos três policiais militares de Piraju, participaram também os militares de Itaporanga, soldados Castilho e Loureiro.

DSC09956_a

DSC09959_a

DSC09960_a

Notícias relacionadas