Itaporanga participa em Guarulhos da III Etapa de Encontro Estadual de prefeitos promovido pelo governo federal

Ministra Ideli Salvatti Secretaria das Relacoes Institucionais  e Ze do NuteSenador Antonio Carlos Rodrigues e Ze do NuteO prefeito itaporanguense tratou direto com ministros e técnicos sobre liberação do ‘autorizo’ para recapeamento de ruas, convênios para aquisição de tratores e equipamentos para a Patrulha Agrícola e sobre a entrega da motoniveladora e caminhões.

Representando Itaporang-SP, o prefeito Zé do Nute participou em Guarulhos nesta sexta-feira(8) da III Etapa de Encontro Estadual com prefeitos, promovida pelo governo federal. O evento contou com a participação da ministra da Secretaria de Relações Institucionais Ideli Salvatti, ministros Interinos da Cultura e Previdência, senador Antonio Carlos Rodrigues, diversos deputados federais e estaduais, vice-presidente da Associção Paulista dos Municípios Marcos Monti, o prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida, além de vários prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

Os gestores públicos de 220 cidades tiveram oportunidade de contato direto com ministros e técnicos de vários ministérios. Foi possível não só conhecer detalhes sobre convênios, bem como sobre o andamento de processos, além de tirar dúvidas e disticutir temas de interesse do município.

Entre os diversos contatos do prefeito Zé do Nute, destaque para o junto ao Ministério das Cidades, ao qual ele solicitou a liberação com urgência do ‘autorizo’ para iniciar as obras de recapeamento asfáltico em várias ruas de Itaporanga. No Ministério da Agricultura procurou detalhes sobre convênios para aquisição de tratores e equipamentos a serem utilizados na Patrulha Agrícola Municipal.

E, além desses Zé do Nute esteve em contato com o MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário, para informações quanto à entrega da motoniveladora e caminhão basculante que já foram autorizados para Itaporanga. Foi informado que as entregas estão sendo  realiazada dentro da programação, e que até o final de março de 2014 todos os municípios contemplados receberão as motoniveladoras e caminhões.

"O encontro foi bastante proveitoso, pois além de mantermos estreito relacionamento diretamente com ministros, técnicos dos ministérios, senadores, deputados federais e estaduais, proporcionou a troca de experiências com outros colegas prefeito e prefeitas", resaltou Zé do Nute.

Notícias relacionadas