Itaporanga: servidores municipais terão 10% de aumento

O prefeito Zé do Nute começa o ano com uma boa notícia para os servidores municipais e consequentemente para a economia local. Ná última semana enviou Projeto de Lei para Câmara de Vereadores que prevê um reajuste salarial de 5,84% (IPCA – Índice de Preço ao Consumidor Amplo/IBGE) equivalente as perdas ocorridas no período de janeiro a dezembro/2013, mais um aumento real de 4,16%, totalizando 10% de reajuste salarial. O Projeto de Lei já foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores municipais.

Zé do Nute frisou que anualmente vem concedendo os reajustes salariais e explicou que em 2013, com uma gestão mais austera nos gastos públicos, melhor controle financeiro conseguiu proporcionar um aumento real de 4,16% acima das perdas salariais.

“Gostaríamos de dar um aumento ainda maior, pois acredito que o funcionalismo público municipal é merecedor, porém devo ter responsabilidade com a administração pública. O aumento de despesas deve ser compensado com o aumento da receita, oriunda de arrecadações do ICMS, FPM, IPVA, ISS entre outros”, explicou o prefeito.

Notícias relacionadas