Itaporanga: Zé do Nute consegue mais 120 casas da CDHU; agora sobe para 209 novas moradias

Ze do Nute, Secretario da Habitacao Silvio Torres e Elias Pe de Pano Com isso, Itaporanga contará com 209 novas moradias. Um conjunto com 55 casas está com obras avançadas; recentemente o Minha Casa Minha Vida autorizou 34 moradias, e agora mais 120, para as quais já procura terreno – No último dia 23 o prefeito de Itaporanga Zé do Nute e o presidente da Câmara Municipal Elias Lagos Alves foram recebidos em audiência na cidade de Botucatu pelo Secretário Estadual da Habitação Silvio França Torres.

Na oportunidade Zé do Nute reivindicou várias melhorias para o município, destacando o pedido de liberação de recursos para construção de mais 120 casas populares; recapeamento asfáltico das ruas dos conjuntos habitacionais A e B, bem como para cobertura e iluminação da quadra poliesportiva que está em construção no  bairro CDHU.

"A audiência foi positiva, pois com argumentos do grande déficit habitacional do nosso município, o secretário ficou sensibilizado e autorizou a liberação de recursos para construção de mais 120 casas. Já na próxima semana iremos a procura de terreno para construção das referidas casas.
Quanto a recuperação das ruas dos conjuntos habitacionais A e B, já foi liberado recursos no  valor de R$ 200.000,00 para recapeamento asfáltico, cujo convênio está em processo de licitação. Após a conclusão serão liberados outros recursos através do PEM – Programa Especial de Melhoria para restauração das demais ruas do CDHU A e B.
Também, após o término da construção da quadra poliesportiva, cujos trabalhos estão em andamento,  como 2ª etapa serão liberados recursos para sua cobertura e iluminação" ressaltou o prefeito Zé do Nute, que aproveitou para enaltecer publicamente a excelente parceria entre o município e o Governo do Estado:
"O governador Geraldo Alckmin  tem dado atenção especial ao nosso município com a liberação de recursos para as diversas áreas, e agora com a confirmação dada pelo Secretário  Silvio Torres de mais 120 casas populares, vamos solucionar a maior parte da falta de moradia em nossa cidade, pois um conjunto de 55 casas da CDHU está com as obras avançadas; semana passada foram autorizadas 34 construções do Minha Casa Minha Vida e com mais essas 120 completaremos 209 novas moradias", finalizou.

Zé do Nute com técnicos da Secretaria de Habitação

O prefeito Zé do Nute discute com os técnicos da CDHU a maneira mais rápida para construção das novas 120 moradias

Notícias relacionadas