Itararé flagra e barra construção de pista de laço em área de preservação permanente

Flagrante aconteceu nesta segunda-feira (25), após recebimento de denúncia

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), flagrou, nesta segunda-feira (25), uma construção em área de preservação permanente (APP).

Segundo a corporação, ocorreu uma denúncia de que havia uma intervenção em uma área de preservação permanente, onde o proprietário estaria preparando o terreno para fazer uma pista de laço.

Chegando no referido local, a equipe flagrou caminhões carregados prontos para descarregar e um trator já em atividade, fazendo o trabalho de terraplanagem.

Diante dos fatos, os agentes realizaram a abordagem e ordem de cessar o serviço. Ainda no local, em breve vistoria feita com o apoio do engenheiro ambiental da Prefeitura, foi constatado que tratava-se, de fato, de área de preservação permanente, comprovando-se pela existências de algumas nascentes de água.

As partes foram apresentadas à Delegacia de Polícia, bem como os veículos presentes na ocorrência para as devidas providências.

Denúncias – Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas à GCM pelo WhatsApp 15 3531-2120 ou pelos telefones 153 e 199. As ligações são gratuitas e as denúncias são anônimas.

Notícias relacionadas