Itararé promove mais um “Show Riso”

showriso02Com o mesmo tema do ano passado “Quando o sorriso é um show”, a Prefeitura Municipal de Itararé, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo promovem a 11ª edição do “Show Riso”. O objetivo deste evento é promover a educação da saúde bucal nas crianças através de apresentações de peças teatrais e

showriso04 histórias infantis. “Despertar na criança o gosto pela escovação e toda a higiene bucal é o principal motivo pelo qual a Prefeitura e a Secretaria de Saúde trazem os diversos profissionais da área odontológica municipal para este evento. Além disso, toda uma estrutura de apresentações fica a cargo da Secretaria de Educação que traz principalmente as crianças da rede municipal de ensino para as apresentações e da Coordenadoria Municipal de Cultura que ajuda com a estrutura do Teatro Municipal”, diz o Secretário de Saúde, Luiz Alberto M. Guimarães.

showriso01Durante os dias 18, 19 e 20 cerca de 3.500 crianças de toda a rede do ensino fundamental do município até o 3º ano, além das creches municipais estarão assistindo a apresentação de uma peça teatral sob a direção da professora Rosalva Aparecida Ribeiro Metring com texto e adaptação de Conceição Ap. Santos. O tema do teatro este ano é “A magia de um sorriso perfeito” uma adaptação do “Mágico de Óz” que envolve diversos personagens tais como, Dóroti, Homem de Lata, Espantalho, Leão, a Bruxa e com personagens já conhecidos do Show Riso, o Macaquito e a Dentista. Este ano, ainda, haverá a participação inédita de um cachorrinho de verdade e também da autora da peça, Conceição Ap. Santos.

showriso03Na parte clínica, o “Show Riso” contará com o trabalho de aproximadamente oito dentistas e seis auxiliares odontológicos que ao término de cada apresentação estarão orientando as crianças nos métodos ideais para escovação junto ao “escovódromo” montado especialmente para este evento, além de auxiliar na aplicação de flúor. Além disso, como em toda edição, as crianças que participarem receberão escovas de dente oferecidas pela Prefeitura Municipal. A Sabesp também é parceira deste evento fornecendo um reservatório especial de água potável.

A abertura oficial acontecerá no dia 18 (terça-feira) às 14h no anfiteatro municipal Silvio Machado com a presença do prefeito Luiz Cesar Perucio e os demais secretários envolvidos no projeto. As apresentações acontecerão sempre das 08h30 às 16h30 e contarão ainda com a visita especial dos alunos da APAE. “Sorriso bonito também é saúde e tudo o que a Prefeitura puder ajudar para que nossas crianças tenham dentes saudáveis, estaremos fazendo, prova disso, foi a recente reforma pelo qual passou o centro odontológico Edilson Pereira de Alencar que agora possui quatro novos equipamentos de primeira linha para atender nossa população, num investimento acima de R$ 20 mil”, finalizou o prefeito Cesar Perucio. (Da Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas