Itararé-SP: boletim Covid-19 desta segunda-feira (05) comunica 01 óbito, 539 positivos, 485 curados, 36 isolados e 18 óbitos acumulados

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta segunda-feira (05), mais um óbito em decorrência da covid-19.

A munícipe, uma mulher de 62 anos com comorbidades, estava internada na Santa Casa do Município desde 26 de setembro. A paciente, diagnosticada com a doença em 30 de setembro, foi transferida para Itapeva (SP) no sábado (03), onde faleceu no domingo (04).

Além disso, mais 16 casos foram positivados no município. Ao todo, 539 pessoas já atestaram como positivo para o vírus na cidade. Dessas, 485 já estão curadas, e outras 36 em isolamento. 18 munícipes faleceram.

Negativos – Mais 25 casos atestaram como negativo para a doença. No total, 1120 casos já foram negativados.

Suspeitos – 53 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Balanço
Casos suspeitos: 53
Casos negativos: 1120
Casos positivos: 539 – 485 curados | 36 em isolamento | 18 óbitos

Casos suspeitos internados: 3
Casos confirmados internados: 9

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments