Jovens de Itararé conhecem trilha ecológica do município

No final do mês passado, jovens do Bairro Novo Horizonte, de Itararé, integrantes de um programa social do município realizaram uma caminhada pela trilha ecológica no Vale do Paraíso. Em parceria com a AMAI- Associação dos Monitores Ambientais de Itararé, os jovens foram guiados pelo monitor Alisson Riveli. A atividade faz parte da metodologia do Programa dentro do tema – Juventude e Meio Ambiente, que tem como objetivo despertar …

 
a reflexão dos jovens quanto a questão ambiental, indicando possibilidades de intervenção coletiva de proteção com base na crítica e na nova interpretação do princípio “pensar global e agir local”.

Os jovens, que iniciaram as atividades do Programa no inicio deste ano, tiveram a oportunidade de conhecer diversos pontos turísticos situados no Vale do Paraíso e desfrutaram de imagens belíssimas da natureza, bem como fortaleceram as reflexões realizadas nos grupos de convivência. 

Outro objetivo desta atividade, foi o de proporcionar um momento de lazer e integração entre os grupos assistidos no Novo Horizonte. Tal atividade somente foi possível graças a colaboração dos monitores ambientais da AMAI e da Prefeitura Municipal de Itararé que cedeu o transporte.
 
 

“Certamente, esse momento de lazer e aprendizado ficará por muito tempo na memória dos jovens”, prevê o monitor Riveli. “Além de ser um fator multiplicador com relação aos cuidados com o meio ambiente”, finalizou. (Com o site da PMI)
 

 

Notícias relacionadas