Judô de Itapeva é destaque no Regional Sudoeste Paulista

Equipe itapevense de judôO judô itapevense trouxe mais conquistas para Itapeva. Os atletas participaram do Campeonato Regional Sudoeste da Federação Paulista de Judô. As classes disputadas foram mirim, pré-juvenil, juvenil e adulto, nas categorias masculino e feminino.  A competição aconteceu no dia 03 de setembro, em Osasco.

O evento que reuniu 32 associações e clubes da região sudoeste contou com a participação de aproximadamente 500 atletas. A disputa é classificatória para segunda fase do Campeonato Paulista 2011, realizado no próximo dia 10 setembro. Itapeva compete pelo grupo D, que é formada pelas regiões Sudoeste, Litoral e Vale do Ribeira, onde os atletas classificados nas fases regionais tentam suas classificações para as finais.

Os judocas itapevenses garantiram onze medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze. Em primeiro lugar ficaram os atletas Jean Carllos Morais Santos , Paulo Daniel de Araújo Brito, Caio Colassante Ramos e Alexsandro de Oliveira. Os vice campeões foram Cyrillo de Almeida Camargo Neto, Gabriel de Freitas Gomes e Sayuri Buchala. Em terceiros colocados ficaram Rafaela Jesus Araújo Brito, Diego Yoshiaki Hamasaki Ueda, Maciel Monteiro Rocha e Gabriela Butzer de Lima. 

De acordo com o técnico Takeshi Yokoti, a participação de Itapeva foi satisfatória. “Classificamos vários atletas para próxima fase. E para chegar à fase final do Campeonato Paulista não é uma tarefa fácil”, diz. “O Estado é dividido em quinze regiões e na segunda fase formam-se cinco grupos de regiões, de onde saem os vinte melhores atletas em cada categoria, para as finais do Paulista”, explica o técnico. “Mais nossos atletas estão bem preparados e com grandes chances de conquistas”, completa Takeshi.

O judô itapevense conta com o apoio da Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer. (Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas