Júnior Guari reivindica melhorias na área de limpeza

Solicitação do vereador Júnior Guari (PMDB) encaminhado ao prefeito municipal é no sentido de designar garis, para efetuar limpeza da Rua Santa Cruz, localizada na Vila Nova, bem como a colocação de uma lixeira na Praça Alceu Gomes de Souza, na Vila Dom Bosco.

Argumentou Júnior Guari que os moradores da Rua Santa Cruz estão reclamando que aquela via publica não recebe com freqüência a necessária limpeza, deixando a mesma com aspecto de abandono, situação que favorece o acúmulo de lixos nas bocas de lobo, atraindo insetos e outros animais nocivos à saúde, colocando em risco a saúde das pessoas.

Quanto a colocação de uma lixeira grande, na Praça Alceu Gomes de Souza, localizada entre as Ruas, Pedro Cadena, André Barranco Segóbia e Laurindo R. de Almeida, na Vila Dom Bosco, o vereador explicou que são  depositados sacos de lixo no chão da citada praça, os quais são violados pelos cachorros.

Salientou também que, esta situação causa incômodo aos moradores, devido à sujeira e mau cheiro que fica no local, atraindo moscas e insetos.

BENFEITORIAS – O vereador Júnior Guari quer  recapeamento nas Ruas da Praça Dom Silvio Maria Dário, localizadas no centro. Segundo ele, as ruas foram revestidas há muito tempo por paralelepípedos, os quais se encontram com desníveis, ocorrendo diversas ondulações, com transtornos aos pedestres e prejuízos aos motoristas.

A passagem da máquina motoniveladora e cascalhamento na Estrada do Bairro Cercado Grande e Bairro Laranja Azeda  é outro pedido formulado pelo vereador Júnior Guari. A referida estrada que dá acesso aos bairros está em péssimas condições, dificultando a passagem de veículos.

Outro pedido da comunidade encaminhado pelo vereador à municipalidade refere-se à colocação de um ponto de ônibus, na Estrada do Bairro do Vaz.   Moradores daquele bairro, usuários do transporte coletivo, querem a melhoria, pois ficam expostos ao sol e chuva, enquanto aguardam ônibus.

A implantação de uma lombada a 500 metros da entrada da Estrada do Bairro da Conquista também foi reivindica pelo vereador Júnior Guari. A medida é necessária porque o tráfego de veículos no local é intenso e a maioria trafega em alta velocidade, oferecendo risco de acidentes, principalmente crianças e idosos que transitam por ali.
SINALIZAÇÃO – O vereador Júnior Guari reivindicou do Conselho Municipal de Trânsito – Comutran estudos no sentido de implantar placas e pintura no asfalto, no trevo que dá acesso a Itaberá e Itararé, localizado na Avenida Expedicionários de Itapeva.

Salientou o vereador que os motoristas que vem de Itaberá param no acostamento e cruzam a pista para seguirem com destino a Capão Bonito, e devido à falta de sinalização esse procedimento torna-se perigoso colocando em risco a vida das pessoas.  A benfeitoria vai garantir mais segurança aos motoristas e pedestres.

TELEFONE PÚBLICO – Requerimento do vereador Júnior Guari dirigido à Telefônica solicita a instalação de telefone público tipo "orelhão comunitário", no Bairro do Vaz.  A comunidade quer a melhoria, pois em situações de emergência o telefone mais próximo fica no Bairro do Cercadinho. (Madalena Ferreira, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva)

 

Notícias relacionadas