Lira Itapevense recebe prêmio da Funarte em São Paulo

Funarte1 Funarte2 Funarte3

Corporação Musical recebeu cinco instrumentos de sopro e foi apontada como destaque em 2013 – A Corporação Musical Lira Itapevense foi uma das bandas musicais homenageadas na cerimônia de entrega de instrumentos musicais aos 22 contemplados no Estado de São Paulo pelo Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2013.

A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (10) no Centro de Convivência Waly Salomão do Complexo Cultural Funarte, em São Paulo, e contou com a presença da Ministra da Cultura Marta Suplicy.

Representando os músicos da Lira Itapevense, o maestro João Carlos Kuntz recebeu das mãos da presidente da Funarte, Guti Fraga, cinco instrumentos de sopro, compostos por duas trompas, um sax alto, um trompete e uma flauta.

O vice-prefeito de Itapeva, Geraldo Almeida, que acompanhou a comitiva itapevense, foi chamado pela ministra da Cultura para compor a mesa de autoridades representando as 22 cidades paulistas premiadas.

Em seu pronunciamento, Geraldo falou do compromisso da atual Administração Municipal com a cultura. “Na cidade de Itapeva, como polo de desenvolvimento regional, a cultura é uma prioridade permanente e de alcance regional, cujo compromisso da Administração do prefeito Roberto Comeron é ampliar cada vez mais os investimentos para fomentar os projetos do setor”, destacou.

Segundo a ministra Marta Suplicy, a proposta estabelecida ao assumir o Ministério, de priorizar a inclusão social e a maior oportunidade de acesso à cultura para os brasileiros, já contabiliza, importantes realizações. "Se pudéssemos investir mais em música, o mundo seria melhor", disse ela.

A secretária municipal da Cultura e Turismo, Setembrina Oliveira, também participou da cerimônia, acompanhada de outros integrantes da Lira Itapevense.

De acordo com Setembrina, “é uma alegria ver a nossa Lira brilha também lá fora, tendo um alcance que vai além da nossa cidade”.

Notícias relacionadas