Loteamento Bela Vista agora poderá ter saneamento básico

A administração municipal de Itaporanga está trabalhando para resolver um antigo problema – a falta de saneamento básico – no loteamento Bela Vista, que faz divisa com o BNH, CDHU e Vila Alvorada, localizado nos dois lados do final da Avenida Santa Cruz, no trevo para Barão de Antonina. Para isso, a Câmara Municipal aprovou recentemente um projeto de lei autorizando a Prefeitura a celebrar convênio com a Sabesp para execução de obras de infraestrutura para água e esgoto no local.

 

Vista do loteamento, do trevo de Barão


Localizado num dos mais belos pontos de Itaporanga e mesmo sem saneamento básico o Bela Vista I e II passou, nos últimos tempos a contabilizar inúmeras construções comerciais e residenciais. Com a provável instalação do saneamento ocorrerá uma notável valorização dos referidos lotes.   

De acordo com a Prefeitura, o projeto está sendo coordenado pelo seu advogado José Orandir Ribeiro e o processo esta em fase de discussão com os proprietários dos lotes e Sabesp para realização da obra e ao mesmo tempo, definir, em custos, a responsabilidade de cada parte. “A idéia é um trabalho em parceria: a Sabesp executa as obras em parceria com a Prefeitura e os proprietários arcariam com o pagamento dos serviços diretamente à Sabesp. Estamos conversando e ainda não temos previsão de inicio da obra”, informou David Tadeu Rodrigues, secretário de Administração da Prefeitura.

Notícias relacionadas