‘Malu Ornelas’, empresa solidária do Fundo Social de Botucatu

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury e a fotógrafa Malu OrnelasA fotógrafa Malu Ornelas foi reconhecida na última terça-feira (1º de novembro) como “Empresa Solidária”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).  A fotógrafa já realiza a prestação de serviços com produção fotográfica de matérias e produtos dos projetos de desenvolvimento executados pelo órgão. De acordo com a primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury, o projeto “Empresa Solidária” é um

importante instrumento que se soma aos investimentos públicos com finalidade de potencializar a qualidade e a eficiência das ações executadas pelo Município.

Na visão de Malu Ornelas, as pessoas devem utilizar o que sabem para ajudar o próximo. “Neste caso estamos ajudando quem de fato ajuda as outras pessoas que é o Fundo Social. Ficamos felizes de fazer parte desse projeto”, declarou.

Sobre o ‘Empresa Solidária’ – A iniciativa visa estimular parcerias com empresas legalmente constituídas que permitam a disponibilidade regular de recursos financeiros, materiais ou até mesmo de pessoas voluntárias, que serão empregados em projetos. O Fundo Social tem como parceiras do Empresa Solidária: Torta Digital, Sabrina Taufic, Sollér Brasil e Posto São Paulo.

A empresa ou instituição que aderir ao projeto deverá obedecer regularidade e constância nas doações oferecidas e receberá certificação através de um selo denominado “Empresa Solidária”. Caberá a ela estipular o período, valor e modalidade de doação (financeira, material ou serviço) a ser feita. Não serão aceitas doações de peças ou produtos inservíveis, com prazo vencido ou não aprovado pelos órgãos competentes de fiscalização. Os valores doados não serão dedutíveis do Imposto de Renda.

Os recursos arrecadados não serão utilizados em campanhas, eventos ou doações, sendo a destinação exclusiva para a implantação e aprimoramento de projetos como o “Criadores Solidários” (geração de trabalho e renda), além de outros que impulsionem grupos de trabalhos cooperativos e que expressem demandas municipais não atendidas por políticas públicas.

Notícias relacionadas