Meio Ambiente: SPFW teve campanha por embalagens alternativas

Na quarta-feira, 15, Bruno Covas, acompanhando do filho Tomás Covas, assistiu, no parque do Ibirapuera, ao desfile da grife Cavalera, no segundo dia da São Paulo Fashion Week. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SMA, em parceria com a Cavalera, a organização do evento…

e a empresa Envirosax, distribuiu sacolas alternativas com informações sobre a necessidade de substituição das sacolas derivadas de petróleo.

A campanha faz parte do acordo assinado entre a SMA e a APAS – Associação Paulista dos Supermercados. Pelo acordo, os supermercados que aderirem à campanha deixarão de distribuir, em janeiro de 2012, as sacolinhas plásticas derivadas de petróleo.
 

A ideia é incentivar o uso de embalagens alternativas, como, por exemplo, a distribuída no evento pela empresa Envirosax. “É importante poder contribuir com iniciativas como estas do Governo do Estado. Nossa participação foi mostrar que é possível ter uma atitude sustentável com estilo”, afirmou o relações públicas da empresa Vinícius Kamei.(Da Secretaria de Meio Ambiente)
 

 

Notícias relacionadas