Mensagem da presidenta Dilma Rousseff ao presidente eleito da França, François Hollande

Presidente da França François HollandeO presidente da França eleito neste domingo, 6, François Hollande nasceu em 12  agosto 1954, em Rouen  e foi primeiro-secretário do Partido Socialista de 1997 a 2008. Foi indicado candidato pelo PS e pelo PRG para a eleição presidencial de 2012. Depois de uma primária ele liderou a primeira rodada e ganhou no segundo turno. Sua posse a será realizada no dia 15  de Maio de 2012.

Mensagem da presidenta Dilma Rousseff

A Excelentíssimo Senhor
François Hollande
Presidente Eleito da República Francesa

Prezado Presidente,

Quero transmitir-lhe meus mais efusivos cumprimentos por sua eleição para a presidência da França.

Acompanhei com grande interesse suas propostas de vencer a crise que enfrenta a Europa com responsabilidade macroeconômica, mas, sobretudo, com políticas que favoreçam o crescimento, o emprego, a inclusão e a justiça social. Estou segura que poderemos compartilhar posições comuns nos foros internacionais – dentre eles o G20 – que permitam inverter as políticas recessivas, ainda hoje predominantes, e que, no passado, infelicitaram o Brasil e a maioria dos países da América Latina.

França e Brasil estão unidos por ambiciosos projetos bilaterais, como conseqüência da aliança estratégica que estabelecemos. Estou segura que daremos continuidade a essa cooperação nos próximos anos.

Reiterando minha saudação por sua vitória, espero poder tê-lo entre nós, aqui no Brasil, em junho próximo, na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Receba, prezado Presidente, meu apreço e simpatia,

Cordialmente,

Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil 

Notícias relacionadas