Muito azar: em fuga numa moto após assalto a um posto de combustível, dupla cai e no tombo a arma de um dispara contra o outro

O fato aconteceu em Santo Antônio da Platina-PR, por volta da 01 hora da madrugada de segunda-feira (13), em um posto de combustíveis na BR-153.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM-PR, as equipes RPAs foram acionadas para atendimento de uma ocorrência, onde o solicitante relatava que um roubo estaria ocorrendo num posto de combustíveis , na BR 153, localizado no município de Santo Antônio da Platina-PR

No local, segundo relato de testemunhas, dois indivíduos armados teriam chegado em uma motocicleta modelo de trilha e anunciado o assalto ao posto, efetuando três disparos aleatoriamente e, após subtrair uma quantia em dinheiro do local, tentaram fugir pela Rodovia BR-153.

Porém, os dois autores tiveram uma queda com a motocicleta, abandonando-a no acostamento e continuando a fuga a pé por uma pastagem próxima. A equipe localizou a motocicleta usada no roubo abandonada junto com um capacete que estava sujo de sangue, possivelmente de lesão ocorrida da queda.

Após algum tempo de patrulhamento a fim de localizar os autores, sem êxito, a equipe RPA conduziu a motocicleta apreendida até a quarta Cia PM, sendo então iniciado o boletim de ocorrência relatando o acontecido.

Durante a elaboração do boletim, o plantão da companhia recebeu uma ligação vinda do Pronto Socorro desta mesma cidade informando que um homem havia dado entrada com um ferimento nas costas em decorrência de arma de fogo.

As equipes compareceram ao Pronto Socorro, sendo o ferido identificado, o qual é foragido da cadeia pública local. Ele apresentava um ferimento à bala próximo ao ombro. Ao ser indagado sobre o ferimento, confessou ter sido o autor do roubo ocorrido no posto e que o ferimento ocorreu no momento da queda com a motocicleta, onde seu comparsa estaria com arma em punho e acidentalmente atirou contra ele.

Após isso, o outro autor, não identificado, fugiu e ele (ferido) conseguiu ajuda para chegar até o Pronto Socorro da cidade. Após a confissão foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de roubo.
A Polícia Militar destaca que o disparo efetuado pelo comparsa no detido atingiu este na região posterior do ombro e o projétil se alojou na sua face, fraturando o seu maxilar, resultando em um ferimento grave.

Contudo, a Polícia Militar segue no encalço do outro marginal que fugiu.

Resultado:
01 indivíduo preso: 24 anos.
01 motocicleta de trilha de cor preta, apreendida.

Notícias relacionadas