Mulher de 76 anos morre vítima de disparo acidental de espingarda quando tentava alvejar lagarto que atacava frangos

Japira (PR) – De acordo com o setor de Comunicação do 2º BPMPR – P5, o fato aconteceu no dia 25/10 por volta das 12h, em um sítio no Bairro Marimbondo, município de Japira, próximo de Ibaiti, a 95 km de Itaporanga (SP)

Equipe policial miliar foi solicitada para dar atendimento a uma situação de disparo de arma de fogo e consequente óbito, no citado endereço.

No local, o solicitante, um senhor de 82 anos, informou que estava cuidando da lavoura, momento que escutou um disparo de arma de fogo.

Então retornou à sua casa, ali mesmo no sítio, onde se deparou com sua esposa (76 anos), ferida por arma de fogo no abdômen.

Ele disse que a esposa lhe relatou que o disparo foi acidental e aconteceu quando ela tentou alvejar um lagarto, que estava atacando a sua criação de frangos.

O solicitante afirmou que diante da situação saiu em busca de ajuda, no entanto, quando retornou, sua esposa já havia entrado em óbito.

O solicitante estava em estado de choque e foi encaminhado para cuidados médicos. Foi também acionado a Polícia Judiciária e Científica. A arma, uma espingarda calibre 28, contendo um cartucho deflagrado na câmara, foi apreendida.

Notícias relacionadas