Notícias de Taquarituba: População corresponde com a Campanha do Agasalho 2012

Atletas PCD de TaquaritubaEquipes se preparando para a coleta da campanha do agasalho 2012Treinamento merendeiras1cursos do CRAS_Taquarituba

E mais: Prefeitura promove curso de artesanato; Município realiza treinamento para merendeiras e Taquarituba brilha em Troféu Brasileiro de Atletismo PCD.

 

Por Orlando Chamorro – O Fundo Social de Solidariedade de Taquarituba que tem a frente à primeira-dama Elizabeth Milleo, juntamente com as Policias Militar e Civil, Sabesp e Coordenadoria de Esportes saíram às ruas da cidade no sábado passado, arrecadando agasalhos para o inverno que vem aí.

Como acontece todos os anos, a arrecadação atendeu as expectativas dos arrecadadores totalizando um recolhimento de aproximadamente 20 mil peças  que começaram a ser recicladas para posterior distribuição.

Betinha nos informou que esses agasalhos serão entregues, via Cras para as pessoas cadastradas, justamente para não haver injustiça nas distribuições. “Os Cras do município tem um cadastro das pessoas menos favorecidas que realmente necessitam de ajuda e nada mais justo delas serem as primeiras a receberem as doações”, revelou a primeira-dama.

Equipes se preparando para a coleta da campanha do agasalho 2012


Prefeitura de Taquarituba promove cursos de artesanato

cursos do CRAS_Taquarituba

Convivência Comunitária: os CRAS de Taquarituba realizam cursos de Artesanato. A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal da Ação Social (COMAS) realiza cursos de artesanato nos CRAS 13 de Maio e Parque São Roque.

Os cursos promovem a socialização e a convivência comunitária entre os alunos, na maioria, mulheres freqüentadoras dos CRAS.

Além do aprendizado de uma técnica artística, as participantes têm um espaço de troca de experiências e fortalecimento de vínculos.  
   
Atualmente os equipamentos contam com o curso de “Biscuit” e “Pintura” que são realizados no espaço de cada CRAS, com duas turmas de dez alunos, totalizando sessenta mulheres incluídas no município.


 

Município realiza treinamento para merendeiras

Treinamento merendeiras

Imprensa Municipal – A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal da Educação, proporcionou o treinamento para as merendeiras que atuam em escolas da rede municipal e estadual que aconteceu na cozinha piloto, a fim de aprimorar seus conhecimentos.

A orientação ministrada pelas nutricionistas Camila Maratta Montanha da Coordenadoria Municipal da Educação e Joseane Politori da Empresa Le Baron, aconteceu no ultimo dia 27 de abril, com a participação de  34 profissionais.

Na oportunidade foram abordados temas essenciais para realização do trabalho das merendeiras com o objetivo de manter a qualidade das merendas servidas, noções básicas de microbiologia e parasitologia para manipuladores de alimentos, como a questão:- tempo e temperatura segura para os alimentos, prevenção de intoxicações e infecções alimentares, a importância da alimentação saudável e segura do ponto de vista higiênico sanitário e a mudança sobre o armazenamento da coleta de amostra, que não é mais por 72 horas e sim, 96 horas, segundo a Portaria 2619 de 06/12/2011, foram alguns dos assuntos apresentados durante a palestra.

Depois  aconteceu a dinâmica em grupo com o objetivo de avaliar e fortalecer os laços afetivos entre as merendeiras (Diariamente, em escolas municipais, estaduais e projetos, são servidas cerca de 5200 refeições).

No encerramento, as merendeiras participaram de um momento de integração e confraternização oferecido pela empresa Le Barom. O evento aconteceu na sala de cursos da Coordenadoria Municipal da Educação.


 

Taquarituba brilha em Troféu Brasileiro de Atletismo PCD

Atletas PCD de Taquarituba

Por Carlos Castilho – A alguns anos atras o Coordenador de Esportes de Taquarituba Carlos Augusto Pedroso teve a ideia de criar a modalidade de Atletismo PCD ( pessoas com deficiência ) , mno inicio foi totalmente dedicado a inclusão social, a ideia era dar a estas pessoas um moptivo a mais para sair de casa,se distrair e viver a vida, com o decorrer dos dias a procura foi crescendo e novamente o coordenador com total apoio do Prefeito Miderson Zanello Milleo resolveu contratar profissionais para dar a estes alunos/atletas um melhor condicionamento, uma melhor perfomance também a nivel esportivo.

Atletas PCD de Taquarituba1Atletas PCD de Taquarituba3

Não demorou muito e algumas marcas foram sendo criadas, os resultados apareciam a cada dia, porque não disputar competições e foi isso que aconteceu e de la até nos dias de hoje a equipe de Atletismo PCD de Taquarituba nunca retornou para a cidade sem ganhar medalhas, num primeiro momento a nivel regional, depois  estadual e agora a nivel brasileiro também, hoje Taquarituba esta sempre no pódio das principais competições, tudo isso graças ao empenho do Coordenador Carlos Augusto, dos professores, do total apoio da Prefeitura Municipal de Taquarituba,mas principalmente graças a todos os atletas, graças a estes heróis taquaritubenses.

Troféu Sergio Del Grande Atletismo PCD

Atletas PCD de Taquarituba2

Foi realizado na cidade de São Paulo entre os dias 27/04 a 30/04 mais uma etapa do Trófeu Sergio Del Grande de Atletismo PCD, evento que reuniu varias equipes do Brasil e que é uma das mais tradicionais competições realizadas pela CPSP.

Taquarituba esteve presente e demostrando o bom trabalho realizado com a modalidade na cidade conseguiu ao final dos quatro dias de competições um total de 30 medalhas, ficando a frente de varias equipes de renome brasileiro e apenas atras da campeão do evento, a equipe da CPSP,equipe esta que é referencia ate fora do Brasil no assunto relacionado a pessoas portadoras de deficiência.

Foram 19 medalhas de Ouro, 08 de Prata e 03 de bronze, foram 4 dias de muita luta,embaixo de chuva mas que valeu a pena não so pelos resultados,mas também pelo reconhecimento obtido pela equipe e principalmente pela satisfação estampada nos rostos dos atletas taquaritubenses.

Participaram da campanha heroica,os seguintes atletas:
ESAU CARLOS – 05 medalhas de ouro
MARCIA DOS REIS – 03 medalhas de ouro
GREICCE FATIMA – 03 medalhas de ouro
CARLOS CELESTINO – 03 medalhas de ouro
JOSE MARCIO – 01 medalha de ouro e 02 medalhas de prata
MARCIO JOSE – 02 medalhas de bronze e 01 medalha de prata
ROBSON – 01 medalha de ouro e 01 medalha de prata
JOILSON – 01 medalha de prata
NILSON LARA – 02 medalhas de ouro e 01 medalha de prata
JOÃO PAULO – 01 medalha de ouro e 01 medalha de prata
ROSALINA – 01 medalha de prata e 01 medalha de bronze

No comando os professores Ruan Miller Simão e Jose augusto e na coordenação Carlos Alberto Castilho, vale mencionar ai os trabalhos de Haroldo Bird e Wildley Capano, que iniciaram este trabalho.

A proxima competição será em Julho na cidade de Dracena onde se realizará os Jogos Regionais .

Notícias relacionadas