Alunos de escola pública de Riversul visitam Base do Corpo de Bombeiros de Itararé

Com o objetivo de ensinar aos alunos as noções sobre Primeiros Socorros, a equipe gestora da EMEF Oswaldo Pires de Magalhães teve a iniciativa de levar estudantes do 5º A e B das professoras Rosângela e Adelita, para  aprenderem isso junto aos bombeiros, que, antes ou junto com os atendimentos médicos de urgência(SAMU) são os primeiros a interceder em qualquer circunstância para salvar vidas.

Para isso, alunos, professoras e a diretora Simone viajaram para Itararé, na Base de Bombeiros onde foram recebidos pelos soldados Gomes e Fooks, que falaram sobre o cotidiano do trabalho deles no dia a dia,  mostraram os equipamentos usados nos resgates e deram uma aula sobre Primeiros Socorros de maneira dinâmica, divertida e interativa.

Muitos alunos participaram da palestra fazendo perguntas sobre alguns procedimentos de resgate e algumas curiosidades sobre o dia a dia de um bombeiro. Após, alguns alunos falaram para suas respectivas professoras que já escolheram uma profissão; ser bombeiro.

"Foi uma escolha feliz e inteligente essa iniciativa da Escola Oswaldo Pires. Com certeza, essa atividade junto com os bombeiros, realizou sonhos de muitas dessas crianças de Riversul, e ao mesmo acrescentou a elas conhecimentos importantes, que podem fazer diferença em momentos em que a vida corre perigo", comentou o prefeito José Aparecido Gomes "Zicão"

"Parabéns aos soldados que nos receberam de maneira carinhosa e deram uma atenção elogiável aos nossos alunos e em especial ao sargento Eduardo Seiji, que não mediu esforços para conceder essa visita cheia de aprendizagem", relata a diretora Simone.

Notícias relacionadas