O três estrelas da FAFIT – Educação Física está entre os melhores do país no Guia do Estudante

Fafit entre as melhores de 2011O Guia é um dos principais indicadores de qualidade dos cursos superiores do país, servindo de referência para os  futuros universitários. A edição de 2012 do Guia do Estudante – Profissões Vestibular apontou o curso de Educação Física das Faculdades Integradas de Itararé – FAFIT entre os melhores do país. O curso recebeu três estrelas, as quais, de acordo com o coordenador do

curso de Educação Física da FAFIT, José Roberto Cantorani, são muito significativas. “Pois, só aprecem no Guia os cursos a partir de 3 estrelas”, conta.    
   
Os conceitos são dados por estrelas, indo de 0 à 5. E como disse Cantorani, apenas as instituições que obtém a partir de 3, têm informações dos seus cursos publicados no Guia do Estudante, que é lançado anualmente, a partir do mês de outubro nas bancas.  

Segundo a Editora Abril, são vários os critérios para a avaliação dos cursos, como por exemplo, corpo docente, grade curricular, ensino, pesquisa e extensão, entre outros.

O Guia do Estudante é um dos principais indicadores de qualidade dos cursos superiores do país, sendo utilizado como referência pelos futuros universitários. É uma forma de a Editora Abril Cultural reconhecer a qualidade do ensino superior das universidades públicas e privadas do Brasil.

A publicação anual da Editora Abril nasceu em 1984, como um caderno especial do Almanaque Abril. Entretanto, a proposta se mantém atual: orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar; trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões e ainda orientar sobre pós-graduação, bolsas de estudos e reunir a lista com o nome e o endereço das faculdades e universidades do país. (Por Vanessa P. Souza Ferraz, da Assessoria de Imprensa FAFIT)

Notícias relacionadas