Prefeito de Botucatu vai a Brasília para projetos de esportes

Nesta segunda-feira (6), o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, acompanhado do secretário municipal de esportes, Marcelo Marcolin e do assessor especial Antonio Carlos Pereira, embarca para Brasília, onde será recebido em audiência pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. E leia também: Cidade terá dois dias de desfiles de Carnaval; Acadêmicos do Tucuruvi de SP,  com 320 componentes será uma das atrações.

Será a oportunidade para as autoridades botucatuenses conhecerem em detalhes a nova política do ministério e discutir alguns projetos voltados ao desenvolvimento do esporte em Botucatu.

Entre as propostas a serem encaminhadas está a construção de um novo equipamento esportivo no setor norte da cidade. O local escolhido é a Praça Heróis do Araguaia, na Avenida Lourenço Castanho, próximo ao Jardim Monte Mor. A prefeitura pretende obter recursos federais para erguer um ginásio poliesportivo com medidas oficiais. A finalidade é promover o treinamento de atletas de modalidades esportivas olímpicas e promover a descoberta de novos talentos. O projeto está orçado em R$ 3,5 milhões.

O prefeito também apresentará ofício solicitando a elaboração de convênio de cooperação técnica e recursos humanos para implantação do centro de treinamento em modalidades desportivas que será construído em parceria com o Estado no terreno anexo ao ginásio municipal “Mário Covas Júnior”. O investimento é da ordem de R$ 1,5 milhão.

Também está agendada uma reunião para discutir o futuro do futebol feminino no Brasil. O ministro Aldo Rebelo tem planos de fortalecer a modalidade no país e convidou autoridades, representantes de clubes, esportistas e empresas para discutir o assunto. O prefeito João Cury terá a oportunidade de falar da parceria que envolve o poder público e a iniciativa privada e contribui para a manutenção da equipe da Associação Botucatuense de Desporto (ABD).

“Na visita que eu e o Professor Caldas fizemos ao ministro há pouco mais de uma semana, ele ficou impressionado com o trabalho social que é realizado através do projeto Meninas do Amanhã. Vamos relatar um pouco dessa experiência durante a reunião e falar da reestruturação do apoio ao futebol feminino que realizamos em nosso governo”, comenta Cury.

 

Carnaval: Amando de Barros terá dois dias de desfile

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Subsecretaria de Turismo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, informa que a Rua Amando de Barros receberá dois dias de desfiles durante o Carnaval da Gente 2012 e não mais três como havia sido divulgado anteriormente. As atrações gratuitas acontecerão nos dias 18 e 20, a partir das 19h30.

O tradicional desfile popular de rua, no sábado (18), contará com a participação dos blocos Amigos da Vila Pinheiro, Unidos da Demétria, Associação Atlética Ferroviária, Bloco dos Turistas, Estrela da Serra, 10 de Abril, e Mundo da Fantasia, além das escolas de samba Estopim da Fiel e Gente Unida de Vila Maria.

Na segunda-feira (20), os componentes da Gente Unida de Vila Maria descem mais uma vez a Rua Amando acompanhados da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, que irá animar o carnaval de Botucatu com 320 componentes.

Todos os desfiles na Rua Amando de Barros terão início na Praça Emilio Pedutti (Bosque) e seguirão até a Praça Coronel Moura (Paratodos).

Nos dias 18, 19 e 20, a partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito também contarão com desfile de blocos. No Rio Bonito desfilarão os blocos “Cata Loko”, “Vai quem quer” e “Pega nada não”. Já na Mina o bloco “Unidos da Mina” fará a alegria dos foliões ao lado do lago.

Serviço:
Subsecretaria Municipal de Turismo
Telefone: (14)3811-1492

Compartilhar

Notícias relacionadas