Olha que legal! Tecnologia ajuda na busca por pets perdidos

Plataforma digital notifica tutor com alertas em tempo real

Texto: Sérgio Dias
Foto: Divulgação

Um dos piores pesadelos de um tutor é perder o seu pet. Para tentar minimizar esta situação, a plataforma digital Petspot recebe notificações quando um desaparecimento é registrado dentro do raio do CEP informado, que ajuda a agilizar o compartilhamento da informação e aumentar as chances de encontrá-lo.

Um dos principais diferenciais da plataforma digital é o aviso em tempo real o usuário cadastrado. O usuário ainda pode divulgar ou saber informações sobre adoções e outros serviços no segmento pet. E não é preciso ter um pet para se cadastrar, basta amar os animais e empatizar com a causa para acessar e ajudar a criar finais felizes.

A ideia de criar um canal para ajudar animais perdidos a encontrar seus tutores surgiu quando um dos fundadores perdeu sua gatinha Amy em 2013. Na época, ele estava envolvido em um projeto de Tecnologia da Informação e pensou em reunir o e-mail e telefone das pessoas que viviam próximas à sua residência, para contatá-las e pedir por informações relevantes que pudessem auxiliar na busca.

Três anos depois, a plataforma saiu do papel, quando um amigo acreditou na ideia e investiu um dinheiro para que fosse possível criar o primeiro protótipo. Hoje, a comunidade conta com mais de 20 mil cadastros.

A plataforma pode ser acessada em qualquer navegador pelo link petspot.app. É possível também baixar o aplicativo da comunidade, disponível na Apple Store e no Google Play.

Notícias relacionadas