Palestra na Câmara de Botucatu marcou ato solene em homenagem às mulheres

Uma palestra marcou a solenidade comemorativa da Câmara Municipal de Botucatu em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher". O evento foi realizado durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (14). Na ocasião, a professora Maria Amélia Blasi de Toledo Piza(foto), Botucatuense Emérita, Escritora e Membro da Academia Botucatuense de Letras, discorreu sobre o tema: “A mulher na literatura botucatuense”.


De acordo com o presidente da Casa, vereador Curumim (PSDB), trata-se de uma justa lembrança. “Poucas pessoas reconhecem o papel das mulheres na cultura da Cidade. Essa foi uma oportunidade para que os presentes na Casa e os ouvintes das rádios conhecem um pouco mais sobre o tema”, salienta. As rádios PRF-8 e Municipalista transmitiram ao vivo a todo o evento.
 

Em seu discurso, o parlamentar destacou a participação das mulheres nos bastidores do Legislativo botucatuense. “A maioria do corpo de servidores da Casa é composta por mulheres, que contribuem bastante à democracia da Cidade”, diz. Tenho certeza de que sem essas competentes profissionais, os trabalhos Legislativos não seriam possíveis ou, no mínimo, muito mais difíceis”, finaliza o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim (PSDB).

Após a palestra, a ministrante professora Maria Amélia Blasi de Toledo Piza recebeu flores da diretora técnico-administrativa da Casa, Silmara Ferrari de Barros. As mulheres presentes na Sessão também foram agraciadas com um botão de rosa.(Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu)
 
Compartilhar

Notícias relacionadas