Planalto amplia horário de visitas à exposição “Mulheres, artistas e brasileiras”

A mostra "Mulheres, artistas e brasileiras", realizada no Palácio do Planalto em homenagem ao papel social e cultural alcançado pelas mulheres no século XX, foi reaberta ao  público nesta sexta-feira, 1° de abril, com mais um turno de  horário de visitas durante os dias úteis: das 18 às 20 horas. Aos sábados e domingos permanece o horário das 10 às 16 horas. A mostra foi interrompida nos últimos dois dias devido ao velório do ex-vice-Presidente da República José Alencar.

Desde a sua inauguração e abertura ao público, no dia 24 março, a mostra já foi vista por 1.180 visitantes individuais e por 500 alunos da rede  pública de ensino do Distrito Federal. A exposição é composta de oito blocos, com pinturas, desenhos, gravuras, tapeçarias e esculturas produzidas ao longo do século XX, destacando-se as obras das artistas Tarsila do Amaral e Anita Malfatti, protagonistas da Semana de Arte Moderna de 1922.

A obra "Abaporu", de Tarsila do Amaral, considerada um marco do movimento modernista brasileiro, veio da Argentina especialmente cedida por seu proprietário, Eduardo Costantini. Após o encerramento da exposição, previsto para o dia 5 de maio, a obra retornará ao Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (Malba).


Exposição "Mulheres, Artista e Brasileiras"
Período de visitação: até  05/05/2011
Horário:  2ª a 6ª,  de 10 às 16 e de 18 às 20 horas
Local: Salão Oeste do Palácio do Planalto
Endereço: Praça dos Três Poderes – Brasília,DF
Entrada Franca

 

Notícias relacionadas