Governo do Estado autoriza gasoduto em Avaré

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Avaré, o governador Geraldo Alckmin autorizou, com publicação no Diário Oficial do Estado, a implantação de um projeto piloto para instalação do gás natural no município. O novo combustível permitirá um aquecimento da economia, com aumento de produtividade e diminuição dos custos de produção das indústrias e consumidores locais.

Em Avaré já existem alguns pontos de canalização, mas o preço final ao consumidor estava ficando em até 30% mais caro devido aos custos de frete. É importante ressaltar que o gás natural é uma energia limpa e eficiente, muito utilizada nos grandes centros do Brasil, devido às vantagens econômicas para fins comerciais nas cozinhas de restaurantes, hotéis e em indústrias que dependem de energia limpa, que não provoca poluição ao meio ambiente, visto que ela não libera fumaça e consequentemente as fuligens, como as outras fontes de energia como a lenha e óleos BPF. Outra vantagem do gás natural é que ele pode ser utilizado nos automóveis, com um custo bem inferior ao da gasolina e do álcool.

Esse gasoduto, que começa a se tornar uma realidade, trata-se de uma  grande conquista do Governo Rogélio Barcheti, da  Secretaria da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, da Câmara Municipal, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA), do comércio e da população que participou da consulta pública promovida pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP). Com ele, Avaré terá gás natural com o mesmo preço do gasoduto.


“Trata-se de energia mais barata, ecologicamente correta e uma forma de atrair novas indústrias para a cidade, o que representa geração de divisas e empregos”, destacou o prefeito Rogélio Barcheti. (Com a Secretaria de Comunicação de Avaré)
 

 

Notícias relacionadas