Polícia Civil de Itaporanga, com apoio da Militar de Riversul recupera na zona rural, carro roubado em Itaporanga; autor preso

Na manhã desta quinta-feira (30), após investigações realizadas pelos policiais civis Diego, Reinaldo e José Honoredi, da Equipe de Investigação da Delegacia de Polícia de Itaporanga,
com apoio da Polícia Militar de Riversul, o veículo Fiat Uno Mille roubado na noite de terça feira (28), foi encontrado em fase inicial de desmanche ilegal em um matagal da zona rural desse município, próximo da Balsa do Rio Itararé (divisa de estado) com o município de São José da Boa Vista-PR.

O veículo, encontrava-se com o vidro traseiro quebrado, sem as rodas, o estepe, o aparelho de som, a bomba de combustível e a bateria. As placas de identificação traseira e dianteira foram retiradas e também abandonadas no local.

Mais cedo, os policiais civis suspeitaram de um indivíduo e após trabalho de campo na cidade o mesmo foi localizado e detido. Trata-se do autônomo J. E. F. S., de 23 anos, conhecido no meio policial pela prática do mesmo crime.

Conduzido à Delegacia, J. admitiu o furto e em seguida indicou o local onde estavam as rodas e o estepe. Negou, entretanto, ter retirado outros itens. Ele não foi preso pela ausência dos requisitos legais para o flagrante, ou seja, a legislação penal não permitir mais a prisão em flagrante pelo lapso temporal já decorrido.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. Ele deverá ser indiciado por furto qualificado.

O furto ocorreu no dia 28, no período da noite, em frente à residência da vítima, que havia estacionado o veículo na rua. A Polícia Civil informou que uma chave “mixa” foi encontrada no interior do carro, objeto que provavelmente foi utilizado pelo criminoso para dar a partida.

O veículo já foi liberado ao seu proprietário.

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Gardinalli
Paulo Gardinalli
30 de maio de 2019 20:26

parabéns aos policiais envolvidos nesta ocorrência