Polícia Militar realiza sonho de garotinha itaporanguense

No último dia 16 de Abril de 2019, ocorreu na Chácara Olímpia de Itaporanga –SP, uma reunião do Comandante do 53º Batalhão de Policia Militar, com todos os Comandantes da região, e a principal homenageada foi a garotinha Itaporanguense Sophia.

Sophia tem admiração enorme pela Policia Militar, inclusive quando crescer já sabe qual a profissão vai seguir, apesar da pouca idade. Quando perguntada o que ela vai ser quando crescer, afirma sem titubear: “vou ser Policial Militar!”

Inclusive sua mãe confidenciou que Sophia em suas brincadeiras, a preferida é a de Policial, onde ela faz de conta estar realizando uma abordagem.

Esse amor e admiração pela Polícia Militar começou a um tempo atrás, quando Sophia viu pela primeira vez a CB PM Valéria, que presta serviço em Itaporanga, fardada na viatura, fazendo questão de dar um abraço e dizer a Policial Militar que vendo ela com a farda, se sentia representada.

A partir dessa data a CB PM Valéria fez intenção de presentear Sophia com uma farda, semelhante a da corporação, no intuito de valorizar ainda mais a paixão da garotinha e estreitar os laços com a comunidade, sendo concretizada no dia 16 de abril, quando a garotinha teve um dia diferente, onde ela pode sentir o gosto de entrar em uma viatura da Policia Militar e almoçar com os Policiais, passando a tarde toda com eles.

Mas a surpresa maior para Sofia ocorreu durante a Reunião de Comandantes, quando lhe foi entregue um presente surpresa e quando ela abriu não se conteve de emoção. Sua mãe então se derreteu em lagrimas e a emoção dos presentes foi enorme, homens forjados para combater o crime, ficaram com a voz embargada e os olhos marejados de lágrimas com a docilidade e com a verdade da pequena Sophia, que ganhou a sua primeira farda, semelhante a que seus amigos usam, a farda da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Sophia fez questão de usar a farda e tirar fotos com todos, envergando com orgulho a farda cinza bandeirante. A pequena guerreira retratou a verdadeira missão da nossa gloriosa Policia Militar do Estado de São Paulo que é a valorização do ser humano, demonstrando que a Corporação trabalha para defender, cuidar e proteger as pessoas de bem.
Parabéns Sofia, parabéns Policia Militar! (Do Comando do GPM de Itaporanga-SP)

Notícias relacionadas