Prefeita de Itararé participa de encontro em Brasília

Cristina Ghizzi em Brasília1A prefeita Cristina Ghizzi esteve presente no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável; realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, entre os dias 28 e 30 de janeiro. O evento teve como objetivo apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e…

de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

A abertura do encontro foi feita pela presidenta Dilma Roussef. Na ocasião, ela ressaltou o apoio que o governo dará aos municípios, e que, o PAC deverá atingir a todos com projetos que viabilizem o crescimento nas cidades. Dilma também garantiu que todos os municípios de até 50 mil habitantes, que no ano de 2012 não receberam uma retroescavadeira, receberão ainda neste ano.

Cristina Ghizzi conta que esse encontro foi necessário para entender quais os caminhos a serem percorridos para trazer recursos aos municípios. “Faz-se necessário saber como proceder para angariar benfeitorias para as cidades”, destacou a prefeita.

O encontro contou com cinco auditórios onde ocorreram palestras das programações principais e paralelas, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também esteve à disposição dos prefeitos municipais, 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano das cidades, como por exemplo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Dentro da programação principal foram discutidas e apresentadas políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura. No primeiro dia, o destaque foi as Políticas voltada para as Mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local.

No segundo dia, com programação mais extensa, foram abordadas as temáticas Brasil Sem Miséria, PAC 2, enfrentamento ao crack, entre outros. O último dia teve a agenda voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.

A prefeita Cristina Ghizzi se reuniu com deputados federais para debater assuntos pertinentes à Itararé. “Estivemos com a deputada Iara Bernardi e nossa intenção é a de obter recursos para o esporte em nossa cidade”, disse a chefe do Executivo. Ghizzi também se encontrou com o deputado Paulo Teixeira, onde o assunto principal foi saber como proceder para recuperar o recebimento de um caminhão e de uma motoniveladora, uma vez que quando essas benfeitorias foram doadas, o município ainda não estava com a Certidão Negativa de Débito (CND) quitada.

“É importante salientar que para realizarmos essas conquistas, temos que estar com todas as documentações em dia e, no meu mandato, eu e minha equipe, estamos empenhados para mantermos tudo em dia para conseguirmos todos os recursos que o governo tem para oferecer ao município”, frisou a prefeita.

O evento contou com a participação de 3,5 mil prefeitos e prefeitas de todo o país. (Camila Alcântara, da Assessoria de imprensa)

cristina bsb corteCristina Ghizzi e o deputado Arlindo Chinaglia(PT)Encontro de prefeitos BrasíliaMinistra Ideli Salvatti e Cristina Ghizzi

Notícias relacionadas