Prefeito de Itapeva prestigia posse de João Cury como presidente da FDE

 

O prefeito Luiz Cavani esteve presente na tarde desta terça-feira (17), na cidade de São Paulo, na solenidade de posse do ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto, como presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

A Fundação é responsável por viabilizar as políticas educacionais definidas pela Secretaria estadual da Educação, implantar e gerir programas, projetos e ações visando o crescimento e aprimoramento da rede pública estadual de ensino.

João Cury Neto é ex-prefeito do município de Botucatu nos períodos 2009-2012 e 2013-2016.

Cury já vinha respondendo pelo cargo desde o dia 2 de janeiro, mas nesta terça foi oficializado na função, a qual ele considera um grande desafio. “Gostei muito de trabalhar na gestão pública, a área de educação é uma área que tivemos alguns avanços importantes em Botucatu e acho que posso contribuir com o governador para melhorar a qualidade da educação de São Paulo”, afirma.

O prefeito de Itapeva ressaltou a importância da FDE, que tem entre suas principais atribuições a construção e reforma de escolas, bem como o abastecimento de equipamentos e materiais. “É de fundamental importância, estarmos em sintonia com todos os órgãos do governo do estado, uma relação mais estreita tende a beneficiar nosso município com projetos e convênios que resultem em melhorias para todos, nesse caso, a educação que sempre será prioridade em nosso governo”, afirmou.

Luiz Cavani destacou ainda que a indicação de Cury pode trazer muitos benefícios para Itapeva, principalmente por ser ex-prefeito de um município do interior, conhecer a realidade e os principais problemas enfrentados na educação. “João Cury é profissional comprometido, um amigo de longa data, desenvolveu um bom trabalho frente à prefeitura de Botucatu e não será diferente na nova função, tenho certeza que o interior todo do estado será beneficiado com essa indicação”, comemorou o prefeito de Itapeva.

Notícias relacionadas