Prefeito de Taquarituba autoriza cursos de capacitação profissional aos adolescentes do pró – jovem.

A Prefeitura do Município de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal da Ação Social em parceria com o CONDECA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), iniciou no dia 01/09/2010, na sede da ação Social, o curso profissionalizante de “Pintor de Obras” oferecido aos adolescentes do Programa Ação Jovem e Pró-Jovem. O curso está sendo ministrado pelo SENAI, cujo  objetivo é desenvolver competências relativas á pintura imobiliária, normas de saúde, segurança e meio ambiente e especificações do fabricante.


O prefeito Miderson autorizou também a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, a desenvolver o projeto “Complementando Renda Cidadã” que esta acontecendo no Centro de Geração de Renda na Avenida Mario Covas, com o objetivo de promover qualificação profissional para os beneficiários do Programa Renda Cidadã, oportunizando novos meios de sustentabilidade para as famílias, reforçando desta forma a sua dignidade e cidadania.

Através deste Projeto, estão sendo desenvolvidos 2 cursos, sendo o curso de informática realizado através do CENAIC – Centro Nacional Integrado de Cursos, e Curso de Padaria desenvolvido pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem.

“O prefeito afirmou que  é prioridade em sua  administração o desenvolvimento de cursos profissionalizantes.Nos dias de hoje, este é o único caminho existente para a inclusão de nossos  jovens  no competitivo mercado de trabalho nos dias de hoje”, destacou Miderson.  Por Orlando Chamorro –  Assessor de Imprensa

Notícias relacionadas