Prefeitura de Taquarituba compra produção da Agricultura Familiar

Por Orlando Chamorro – Em meados de abril o setor de Licitação da Prefeitura realizou sessão para a compra de produtos da Agricultura Familiar, de seis agricultores locais habilitados. Leia também: A vacinação contra a gripe iniciada no sábado, 5, já atingiu 1899 pessoas que se enquadraram nas faixas de idosos, gestantes e crianças da 14a. Campanha Nacional de Vacinação.

A Prefeitura de Taquarituba realizou em meados de abril, na Sala de Licitações a sessão pública de abertura e julgamento das propostas para para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para o atendimento da Merenda Escolar 2012. Os trabalhos foram supervisionados pelos profissionais Jocelito Lopes de Andrade, Rafael Augusto dos Santos, Ariane Fontana,  Camila M.Montanha, Tassia Estandislau Miano e Ludney Rocha da Silva 

A administração municipal comprou R$ 53.950,08 (Cinquenta e Três Mil Novecentos e Cinquenta Reais e Oito Centavos) em arroz, feijão e leite dos participantes Abel Francisco de Almeida, Edilson Sia, Almir Sia, Helton Pulz, Valdir Pulz e de Altamiro Leonardo Milani.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, criado pela Lei federal nº 11.947/ 09, tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricionais, e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo, articulando a produção de agricultores familiares e as demandas das escolas para atendimento da alimentação escolar.

O prefeito Miderson falou da oportunidade dos agricultores  de pequeno porte produzirem alimentos com garantia de venda,  através  deste importante programa denominado  de “Agricultura Familiar”.

 


 

Saúde Municipal  se mobilizou na Campanha da Vacinação contra o vírus da influenza

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA><SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

Por Imprensa Municipal – Sábado, dia 05 de maio foi o dia ‘D’ contra a proliferação do vírus da influenza. Em Taquarituba todas as unidades básicas da saúde mantiveram suas portas abertas até as 17h00. De acordo com Camila, Coordenadora Municipal da Saúde a vacina contempla três grupos específicos da população, pessoas acima de 60 anos,crianças de seis meses a menores de dois anos e gestantes.

A 14ª campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve inicio neste sábado, 5 e vai  dia 25 de maio.

936 pessoas foram vacinadas no sábado, sendo 290 no Posto de Saúde Central, 236 no ESF Novo Centro, 161 vacinações no ESF da Vila São Vicente, 151 ESF do Aleixo e 125 vacinações no ESF do Parque São Roque.

Camila disse que a Campanha continua em todas as Unidades de Saúde do município, como também, a intensificação da vacinação na área rural. Lembrando que as pessoas portadoras de doenças crônicas devem procurar os postos de saúde no final da campanha para serem vacinadas.

Notícias relacionadas