Presidenta Dilma passa o final de semana em Brasília; segunda-feira viaja para o Nordeste

Nesta sexta-feira,18, a presidenta Dilma Rousseff acompanhada do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, recebeu por volta das 12h o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Luís Amado. Sábado e domingo ela passa em Brasília(DF), sem compromissos oficiais, mas na segunda-feira, 21 viaja ao Nordeste, para participar do XII Fórum de Governadores.  

 

 

O evento – o primeiro após as eleições de 2010 – organizado pelo governo do estado de Sergipe, será realizado no município de Barra dos Coqueiros (SE). Criado como forma de integrar os projetos políticos de cada estado da região, o Fórum dos Governadores do Nordeste representa uma ação essencial à promoção do desenvolvimento integrado do Nordeste brasileiro. O Fórum busca discutir iniciativas e estratégias políticas que facilitem a articulação regional, e, em 2011, chega em sua 12ª edição, consagrado como um espaço de discussão, reflexão  e atuação sobre os caminhos para o futuro da região.

O evento reúne os governadores dos nove estados do Nordeste brasileiro, e, juntamente com a representação do governo federal, aprofunda os temas de interesse regional e traz novas propostas, a fim de mobilizar as esferas de governo em busca da melhoria efetiva da realidade nordestina.

Com a consolidação do encontro, os governadores passaram a elaborar uma proposta de agenda comum, que passou também a ser negociada com o governo federal.

O evento terá como principais temas: “O Governo Dilma Rousseff e o Nordeste” – sendo esta a primeira grande oportunidade para a Presidenta expor seus planos de continuidade do desenvolvimento da região; e “Um novo projeto para financiar o desenvolvimento econômico e social do Nordeste”. Além desses, outros temas conjunturais serão apresentados pelos governadores participantes. (Da Secom)

Notícias relacionadas