Presidenta Dilma preside cerimônia comemorativa do Dia do Exército

Nesta terça-feira (19/04), às 09h40, a presidenta da República, Dilma Rousseff, preside a cerimônia comemorativa do Dia do Exército. A solenidade acontece no Palanque Monumental do Quartel-General do Exército localizado no Setor Militar Urbano em Brasília (DF).


Na cerimônia serão condecorados com a Ordem do Mérito Militar personalidades e autoridades civis e militares, nacionais e estrangeiras que prestaram relevantes serviços ao Exército. Serão condecoradas ainda as Organizações Militares e Instituições Civis nacionais e estrangeiras que se tenham tornado credoras de homenagem especial do Exército Brasileiro. A Ordem do Mérito Militar é considerada a mais elevada distinção honrosa do Exército Brasileiro.

No ano em que o Exército Brasileiro comemora 363 anos, a presidenta Dilma foi agraciada, no último dia 5, com a insígnia de Grã-Mestra da Ordem do Mérito da Defesa, e, ao ser empossada como Presidenta da República, recebeu a Grã-Cruz, que é considerada o mais elevado grau das condecorações de todas as ordens. (Da Assessoria de Imprensa do Exército Brasileiro)     
 
 

Notícias relacionadas