Prevenção às hepatites: Coronel Macedo realizou 200 testes e vacinação

Com apoio do Sicred, a Secretaria de Saúde de Coronel Macedo, através da equipe de Estratégia Saúde da Família, realizou na manhã de sábado (6), no Centro Comunitário, a campanha Julho Amarelo de prevenção às hepatites virais.

De acordo com a coordenação da campanha, cerca de 200 pessoas compareceram e foram submetidas aos testes hepatite C e B, e receberam vacina contra hepatite.

Embora a campanha tenha como alvo o público masculino e feminino de 40 anos para cima, em Coronel Macedo ela cobriu os da faixa etária de 20 anos para acima.

O que é – Hepatites virais são grave problema de Saúde Pública no Brasil e no mundo. É a inflamação do fígado, e pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns remédio, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

O público que compareceu a essa campanha foi recepcionado com um reforçado café da manhã. Essa realização contou com a colaboração de Isabela, Matheus , Jessica e Matheus Valim do Banco Sicred de Coronel Macedo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de