Projeto Guri de Itaporanga realiza atividade socioeducativa

Com a preocupação voltada ao Meio ambiente, juntamente com as secretarias de Turismo e Cultura, Agricultura e Meio Ambiente, Educação e equipe de Serviços Gerais, alunos do Projeto Guri do Pólo de Itaporanga, realizaram atividades e plantio de mudas de árvores no canteiro central da Avenida Dom Athanázio Merkle.

Semestralmente o Projeto Guri promove para os seus alunos atividades socioeducativas voltadas para a cidadania. A finalidade dessas atividades é a de proporcionar maior integração entre os alunos, além do aprendizado sobre temas sociais.
Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o tema através de vídeos e palestras ministradas, onde se explicou a importância e cuidados com o meio ambiente, os resíduos sólidos e sua destinação.

Ao final da palestra os alunos colocaram as mãos na massa, e assim finalizaram a atividade com o plantio de varias mudas de arvores próprias para centros urbanos e com características para embelezamento, na Avenida Dom Athanázio Merkle, onde a prefeitura Municipal cuidará da manutenção e todos os cuidados para o desenvolvimento das mudas.

A prefeitura Municipal, juntamente com as suas secretarias e equipe, pretende ainda realizar a revitalização, ambientação, paisagismo em vários pontos da cidade tornando Itaporanga mais verde e sustentável. (da assessoria da Prefeitura de Itaporanga)

Notícias relacionadas