Público e lideranças discutem o atendimento da Saúde em Botucatu

Bom público e discussão em alto nível marcaram a Audiência Pública sobre os rumos do atendimento prestado à população pelos diversos Setores da Saúde do Município, principalmente o futuro Pronto Socorro Municipal. O encontro, idealizado pelo vereador Lelo Pagani (PT), foi realizado na noite de terça-feira (22), na sede do Poder Legislativo local.


Lelo Pagani destaca que a Audiência foi motivada em virtude de existirem muitas dúvidas relativas, por exemplo, às equipes da Saúde da Família, à implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), às Unidades Básicas de Saúde e, sobretudo, à inauguração e funcionamento do futuro Pronto-Socorro Municipal. “E todos esses temas foram levantados e debatidos pelos convidados, vereadores e público presente”, salienta.

Outra questão bastante abordada foi a perspectiva de estabelecimento de parcerias e convênios pela Prefeitura Municipal, como é o caso da Fundação UNI para a gestão da Saúde Municipal.
Diversas autoridades, representantes de instituições de Saúde, usuários e sociedade civil participaram do encontro, que contou com a transmissão ao vivo das Rádio Emissora de Botucatu (F-8/AM).

Para o vereador Lelo Pagani (PT), o evento atingiu seu objetivo inicial. “Queríamos que a população tivesse a oportunidade de escutar os mais variados posicionamentos, de modo que fosse possível a formação de uma opinião própria sobre a questão. Isso eu acredito que tenha ocorrido”, afirma. “Tenho certeza de que as pessoas que participaram presencialmente ou aquelas que escutaram pelo rádio podem melhor avaliar a prestação do serviço na Cidade”, finaliza

.

Entre as autoridades presentes estavam: Prof. Dr. Antônio Luiz Caldas Júnior, secretário Municipal de Saúde; Prof. Dr. Valdemar Pereira de Pinho, ex-secretário Municipal da Saúde; José Dionízio dos Santos Garcia, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Dr. Emílio Curcelli, superintendente do Hospital das Clínicas da Secretaria Estadual de Saúde; Dr. João Henrique Castro, diretor-geral e Técnico da Santa Casa de Misericórdia Botucatuense; Dr. Walmar Kerche de Oliveira, diretor do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas; Dr. José Carlos Christovan, diretor Executivo da Fundação UNI; Dr. Omar Abujamra, presidente da UNIMED de Botucatu. (Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu)

Notícias relacionadas