“Itaí Let’s Rock” agita Programa Escola da Família

Em sua segunda formação, Banda Miss Kemilly mostrou seu rock and roll aos presentesrock1Dentro do Programa "Escola da Família", da escola estadual "EE João Michelin", sob a orientação dos professores Moacir, Eloá, mais os educadores universitários e voluntários, ocorreu na tarde do dia 15 de julho o primeiro festival "Itaí Let’s Rock – pra mudar

a rotina". Promovido pelo vocalista e guitarrista da banda “Seu Rocke”, Daltinho e pela "Em Obras – Promoções e Eventos", do professor Marquinho, o evento teve como principal objetivo celebrar o dia mundial do rock que acontece todo dia 13 de julho. 

Mais de duzentas pessoas estiveram presentes para curtirem primeiro o rock’n roll clássico da banda itaiense “Broken”, dos adolescentes, Luís Henrique, Murilo Henrique, Luan Chiara, Léo Bérgamo e João Victor. Os garotos mandaram muito bem tocando desde Ozzy Osbourne até Pink Floyd, abrindo a tarde impactando a todos os presentes com um verdadeiro cartão de boas vindas.

Dando sequência, a nova banda do Daltinho, "Seu Rocke", tocou algumas das melhores músicas do rock nacional tendo os componentes “Fernandão” na guitarra, Lucas no baixo, “Ferinha” na bateria, além de Daltinho nos vocais e violões. Com uma música dos Mamonas Assassinas um momento de descontração total pra lembrar que rock é antes de mais nada provocação e irreverência. A galera curtiu muito a banda recém-formada.

“Itaí é reconhecida na região por ter em comparação às cidades vizinhas um número grande de amantes do rock’n roll. Esse tipo de ritmo musical sofre de certos preconceitos de vertentes da sociedade, que o associa erroneamente a coisas negativas, mas vem provando ser o ideal para muitos momentos relaxantes da vida”, disse o professor Moacir.

Depois foi a vez dos rapazes da “Miss Kemilly”, uma banda que já está em sua segunda formação apresentarem seu rock pautado nas novidades tanto nacionais quanto internacionais. Rolou Foo Fighters com a galera curtindo muito. Os irmãos Leandro e Ricardo e o primo André da primeira formação mais os irmãos Jefferson e Jotapê fazem o que a gente pode chamar de rock’n roll consistente para agradar todos os gostos.

Para fechar a tarde vinda da cidade vizinha Arandú, tivemos uma apresentação da banda “Lovoox” que além de tocar um pop rock de primeira apresentou versões de hits dos Bee Gees e Michael Jackson e até uma música própria. O vocalista e tecladista “Jaguar”, o baterista e vocalista Diogo, o guitarrista Gabriel, Ludnei violonista, o baixista “KZ” e o dj “PC” mostraram parte do seu eclético repertório para os presentes.
“Poder ver pessoas de todas as idades reunidas no pátio da escola numa grande confraternização após um bom tempo sem termos aqui esse tipo de evento vem provar duas coisas: que temos condições de sediarmos aqui na cidade shows de rock e que ao contrário de ritmos do momento que estão na moda, rock não precisa de moda por ser um ritmo já consolidado para qualquer tempo e momento”, afirmou o professor Marquinhos.

Notícias relacionadas