“Paixão de Cristo”: Itararé já se movimenta para a encenação

Praça Cel. Jordão em Itararé-SPTerra do ator e modelo Carlos Casagrande, Itararé(SP) já se movimenta para a apresentação de a “Paixão de Cristo”, que pela qualidade se destaca em relação aos demais municípios vizinhos, entre eles os do Estado do Paraná(Sengés, São José da Boa Vista e Jaguariaíva). A Coordenadoria de Cultura do município já abriu inscrições para os interessados, visando com isso aumentar neste ano o número de atores participantes dessa encenação, cujas oficinas serão realizadas aos sábados, das 20 às 22h no Anfiteatro Sylvio Machado do município.

 
As inscrições poderão ser realizadas na própria coordenadoria de Cultura no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h ou aos sábados no próprio anfiteatro.

Segundo Ana Paula Veiga Fogaça, uma das responsáveis pela coordenadoria de Cultura, “as oficinas acontecerão aos sábados, das 20h às 22h no anfiteatro Sylvio Machado e a coordenadoria estará dando todo o apoio logístico nos mesmos moldes do ano passado”.

Já Iara Fucks e Janaína Fucks, mãe e filha, são as responsáveis por selecionar e determinar a participação de cada inscrito para a encenação.
“Nós temos o grupo de teatro “Traças de Teatro” hoje com aproximadamente 17 atores e atrizes e para a encenação da Paixão de Cristo necessitamos da participação de mais pessoas que se sintam motivadas pela arte cênica. Ao todo, precisamos de pelo menos 80 integrantes ou mais, pois esta é uma peça que necessita de muitos atores e figurantes”, diz Iara.
                                                                                                                             Carlos Casagrande, ator e modelo
No ano passado, segundo Iara, houve a participação especial da igreja ABBA e membros da Igreja Católica. “Estes mesmos elementos deverão participar novamente, mas mesmo assim, precisamos da participação de outras pessoas. Quem sabe não descobrimos outros talentos para a arte cênica de Itararé?”, questionou Iara.
A coordenadoria de Cultura planeja realizar a apresentação da “Paixão de Cristo” na Praça Coronel Jordão (Matriz) com dia e hora ainda a ser definido. (Com o site da Prefeitura de Itararé)
 

Notícias relacionadas