Quando o senso de respeito falta a uma instituição educacional

São 2h04 deste domingo(31) e o som alto rola solto no ginásio de esportes do Colégio Objetivo. Estou a quase um quilômetro de distância, com portas e janelas fechadas, mas mesmo assim as ondas sonoras musicais, por sinal de mau gosto na minha preferência(nada contra quem gosta), invadem o meu lar dificultando o relaxamento necessário para um sono e um descanso perfeito. Imaginem a vizinhança próxima!

Mas não é só o do Ginásio do Objetivo. Vira e mexe na Chácara Olímpia isso ocorre e vai até a madrugada, para infelicidade dos moradores de uma parte da cidade, principalmente os moradores da Vila dos Padres e da Vila do Lavapés, onde a maioria é de trabalhadores rurais, que precisa pular de madrugada para o trampo.

Mas, nada contra o Objetivo e a Chácara Olímpia. Ninguém é contra barulho e música alta, desde que, isso ocorra dentro de um ambiente com isolamento acústico e não perturbe ninguém.

Quem alugou e quem está participando não tem nada a ver, afinal, é uma festa. Mas, o que intriga é a falta de bom senso do educador e dono do Objetivo ao permitir a realização desse tipo de evento. Será que o dinheiro do aluguel é mais importante para ele do que o direito das pessoas ao silêncio da noite para dormir? Será que ele não pede a seus funcionários-professores para que passem aos seus alunos as noções básicas de ética, educação e respeito para com a comunidade? Valores esses que ajudam a construir um ser humano evoluído.  Bem, se faz isso….

Tudo bem que é final de semana, sábado para domingo, mas vem cá: bem na frente desse estabelecimento fica a Casa das Crianças, que tem uma boa gestão e abriga um número alto de crianças que estão lá. Será que estas crianças bem como os funcionários que zelam por esses pequenos – que deve ter até bebê no meio – estão conseguindo dormir com esse barulho? E mais acima, os velhinhos do asilo?

Bem, paramos por aqui, mas o espaço está aberto para reclamação desta crítica construtiva, se tiver, é claro. 
Mas, que, qualquer estabelecimento que faz barulho ou toca música alta de madrugada precisa de isolamento acústico, ah isso precisa!

Binha, fiz um marketing legal seu. Mando a fatura depois?
 
 

Notícias relacionadas