Riversul esteve presente na inauguração da Casa do Turismo de Itapeva

 

O prefeito Vicente de Paula Garcia, o vice-prefeito Elias dos Santos e o diretor de Cultura, Turismo e Lazer Jone Duarte, participaram em Itapeva na manhã desta segunda-feira (28), da inauguração da Casa de Turismo, que deve estimular o setor nos demais municípios do sudoeste paulista.

O evento, realizado na Câmara Municipal contou com a participação de várias autoridades municipais e estaduais.

A nova Casa do Turismo em Itapeva conta com o apoio de 90 empresários da região que coordenam esforços para o incremento econômico das cidades desta região através do turismo.

O local passa a ser também a nova sede da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp) no município. Terá também a função de qualificar mão-de-obra para o setor, com a disponibilização de cursos profissionalizantes nas áreas de gastronomia e hotelaria.

Para participar dos cursos de qualificação e requalificação profissional oferecidos pela nova Casa de Turismo de Itapeva basta ter interesse nas áreas de hotelaria e gastronomia e comparecer na rua Roberto Gemignani, 198, munido de documentos pessoais originais. As primeiras turmas terão início no mês de outubro.

Para o prefeito Vicente Garcia, essa oportunidade foi produtiva e veio de encontro com as intenções de Riversul, que está se movimentando para se tornar Município de Interesse Turístico, e assim poder receber recursos de auxílio para desenvolvimento e criação de infraestrutura turística no seu município.

Notícias relacionadas