Riversul: finalmente, junto à Sabesp, prefeito consegue solucionar dois grandes problemas de saneamento

Por ver mais uma de suas lutas, esta iniciada nos primeiros dias do seu governo – ver reportagem na época – há quase dois anos, sendo vencida para resolver dois sérios problemas do município (com reflexos na saúde pública), o prefeito Guilherme Gomes está agora muito satisfeito com a Sabesp.

Um deles era o de vazamento de esgoto no Ribeirão Vermelho do Sul que margeia a cidade, nos bairros Santo Antonio e Princesa Isabel, e o outro era falta de rede de esgotos no Bairro Nova Riversul.

“Era um dos problemas que mais nos incomodavam na nossa administração, e não podíamos fazer nada para solucionar pois, o caso não era de responsabilidade do município, e sim, da Sabesp. E mesmo que quiséssemos, não daria, pois de um lado teríamos as restrições do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e por outro, não teríamos os recursos financeiros necessário”, explicou o prefeito Guilherme Gomes

Prefeito de Riversul-SP, José Guilherme Gomes

 

“No entanto, politicamente fizemos insistentes reivindicações e trabalhamos muito para a solução, porque não nos conformávamos com aquilo e com a situação desconfortável que vinha sendo enfrentada pelos moradores do Santo Antonio e Princesa Isabel, aos quais, humildemente agradeço pela compreensão e peço desculpas pela demora. Aproveito também para agradecer a empresa Sabesp pela execução dessa obra que tira um grande peso dos nossos ombros”, finalizou Gomes.
Ambos problemas estão sendo resolvidos, conforme informou oficialmente a Sabesp na tarde desta quinta-feira (29):

 

Sabesp realiza obras para aumentar tratamento de esgoto em Riversul


Novas redes, interligações e estação elevatória irão beneficiar mais de 4 mil habitantes da área urbana do município

(29/11/2018) A Sabesp deu início às obras para aumento da coleta e do tratamento de esgoto no município de Riversul, melhorando a qualidade de vida de mais de 4 mil pessoas, que vivem na área urbana da cidade.

As obras, concentradas atualmente no bairro Santo Antonio, consistem na instalação de uma estação elevatória de esgotos (EEE) e cerca de 380 metros de redes de diferentes tipos – as que saem da EEE (linhas de recalque), as interligações e as redes que passam pelas ruas e coletam o esgoto dos imóveis.

Também serão construídos três coletores-tronco – tubulações de maior diâmetro que recebem o esgoto para enviá-lo à estação de tratamento de esgotos, localizada no bairro da Taboa.

Na área urbana, a Sabesp coleta 98% do esgoto gerado, tratando 100%. As intervenções atuais, além de complementar o atendimento nesta região da cidade, prepara a estrutura para o aumento da demanda para os próximos 20 anos.

A Sabesp já havia assentado 1,6 mil metros de rede de esgotos no bairro Nova Riversul, em parceria com a prefeitura, atendendo a 43 imóveis.

Notícias relacionadas