Riversul: SEBRAE da Oswaldo Pires visita estabelecimentos

Riversul_projeto_Sebrae_escola_oswaldoDa Escola –  Tendo como meta despertar nos alunos o espírito empreendedor e proporcionar-lhes uma visão de futuro que vise o desenvolvimento econômico, a Escola Oswaldo Pires de Magalhães está desenvolvendo no decorrer do ano letivo o Projeto SEBRAE. Cada classe desenvolve uma temática, que vai desde culinária, locadora de produtos e outros.

Para fortalecer o Projeto Locadora de produtos, os alunos do 4º ano A e B das professoras Ana Cecilia e Denise, visitaram em Itaporanga, as locadoras Davi Vídeos e Adolf ’s Ateliê. Com essa visita os alunos puderam observar o funcionamento de uma empresa de locação.

Professores, alunos e Coordenadora Luciana foram muito bem recebidos, inicialmente na locadora de roupas pelo proprietário Adolfo e sua esposa Fátima, que no final foram presenteados com saquinhos personalizados da loja recheados de doces. Logo após visitaram a locadora Davi vídeos, onde foram recebidos pela proprietária Maria.

Os alunos do 5º ano da professora Adelita estão desenvolvendo o Projeto de Receitas, onde além de fazerem pesquisas sobre vários pratos, tem a oportunidade de colocarem a mão na massa, desenvolver e saborear a receita.
“Com a execução do Projeto SEBRAE, a Escola passa a ser vista como agente promotora e determinante na construção de novos saberes e novas competências, despertando assim a formação empreendedora dos alunos, finaliza a diretora Simone”.

Riversul_projeto_Sebrae_escola_oswaldo1Riversul_projeto_Sebrae_escola_oswaldo2Riversul_projeto_Sebrae_escola_oswaldo3Riversul_projeto_Sebrae_escola_oswaldo4Riversul_projeto_Sebrae_escola_oswaldo5

Notícias relacionadas