São Manuel: Vereadores visitam o IMES

O Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel (IMES), “Prof. Dr. Aldo Castaldi”, recebeu na última terça-feira, 5 de maio, os vereadores que compõem a atual na Câmara Municipal. Estiveram presentes, o presidente do legislativo municipal, Paulo Zaparolli (PV) e seus colegas: Paulo Peres (PV), Anízio Josepetti (PSB), Laércio Aparecido Tavares – Buca – (PPS), Pedro Norival Cicarelli (PMDB), João Paulo Piovan (PPS) e o jornalista José Antônio Di Santis. Participaram também da reunião, os professores Sérgio Massagli, Flávia Padovani, Sandra Macedo e a secretária Adriana Godoi.

 

O convite para visitar o IMES partiu do diretor da faculdade, Marcelo Totti, em recente visita a casa de leis de São Manuel. Na oportunidade, o diretor disse que o encontro era para fortalecer os laços entre a instituição com os parlamentares da cidade.

Na pauta, vários assuntos foram abordados, entre eles, o crescimento da faculdade e dos desafios para os próximos anos. Totti apresentou sua preocupação com relação a instalação de uma praça de pedágio entre São Manuel e Botucatu, na rodovia Marechal Rondon.

Foram apresentados números do IMES. No total, 38 pessoas trabalham diretamente na faculdade, além dos trabalhos indiretos que a instituição gera no Distrito de Aparecida. “Somos maiores que algumas empresas do município. Estamos com nossas contas em dia, no azul. Mas, precisamos investir para crescer”, acrescenta Totti.

O diretor da instituição pediu aos vereadores ajuda para traçar uma política estrutural ao IMES. “O curso de Artes Visuais deverá ser oferecido ainda este ano e, para poder abrigá-lo, temos a necessidade de construir um novo prédio com salas de aula. Para isso, pensamos conseguir recursos oriundos de uma emenda parlamentar”, comenta.

Os vereadores presentes destacaram a importância do convite para conhecer a faculdade. Todos ficaram impressionados com a atual estrutura do IMES e da qualidade de suas instalações. Por unanimidade, se colocaram a disposição para ajudar no crescimento da autarquia municipal. Após a reunião, os parlamentares visitaram o novo anexo de aulas, bem como o prédio principal da faculdade. Mascelo Pascotto

 

 

 

Notícias relacionadas